quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Esse PlebisciTo é golpe !

                   Desde já fica a advertência :  esse  "PlebisciTo" é golpe !  Na TV  a nossa presidenTA Dilma-Dá, sempre muito sorridenTA, disse que o Plebiscito visa atender à voz das ruas e que ela crê na inteligência do povo brasileiro.  Pode até ser, mas ela conta mesmo é que esse povo brasileiro tenha memória de peixe, que esquece das coisas a cada 30 segundos.
                    Na pauta do Plebiscito estão perguntas como a que quer saber qual o sistema eleitoral que o povo quer, e dá opções como voto proporcional, voto distrital, voto distrital misto, etc.  Alguém sabe que raio é isso ?  Não falo dos intelectualóides de plantão, que esses são especialistas em generalidades e sabem tudo, eu me refiro ao povo.  
                   Então, diz a presidenTA que pretende atender à voz das ruas. Por gentileza, alguém refresque a minha memória, que não é de peixe, e me diga se em alguma manifestação nas ruas alguém viu algum cartaz pedindo por reforma política de voto distrital misto e aquelas outras coisas que ela colocou nas perguntas ?  Alguém pediu isso ?  Fiquem atentos, o Plebiscito é um golpe "legalizado"  onde se pretende criar um monstro a pretexto de "atender a vontade do povo".  Não se espante se nessa reforma política à base de Plebiscito aparecer depois que o mandato do presidente passa para 5 ou 6 anos e com direito a reeleições sem limite, igual ao que o Chavez fez na Venezuela.  E podem aproveitar o embalo e criar mais regalias para deputados e senadores porque com um Plebiscito se dá uma carta em branco assinada para que coloquem lá tudo o que quiserem e para todos os efeitos foi o povo que pediu.
                   Se realmente eles querem fazer algo honesto e sem segundas intenções então que se faça um Referendo, onde eles primeiro fazem as leis e alterações e aí submetem à consulta popular para saber se o povo concorda com aquilo ou não, e as tais leis só entram em vigor se referendadas pelo povo, mas parece que essa idéia não agrada por lá. E vão gastar cerca de 500 milhões de reais num Plebiscito que não atende em nada ao que o povo pediu mas que tem tudo para perpetuar a rafuagem no poder.  Se alguém for para as ruas para se manifestar pedindo alguma coisa, que peça por um Referendo, e aproveite para pedir o fim do voto obrigatório e o fim da utilização das urnas eletrônicas e escreva em cartazes bem grandes porque a nossa presidenTA  não viu nada disso e acha que o que o povo quer é discutir financiamento de campanhas, fim das coligações partidárias e fim da suplência no Senado. Pra ela, essas coisas são prioridades.  Só pra finalizar, o interesse que  aquele ParTido tem no fim das coligações partidárias é que ele é um ParTido forte e na prática não precisa se coligar com ninguém, mas ele quer proibir que os outros se coliguem para que não tenham força de concorrer contra ele. E pra todos os efeitos, foi o povo que pediu. Nossa, isso é absolutamente maquiavélico, então fiquem bem atentos a tudo o que vem de lá porque esses indivíduos podem ser tudo, mas burros eles não são e estão preparando é um xeque-mate na vida política do Brasil.

Nenhum comentário: