quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Brasil : passando vergonha em Nova York

           Se você achava que era só em comícios e no horário político que a Dilma falava besteiras e causava vergonha alheia, se enganou :  ela faz isso também no exterior, envergonhando não apenas a ela mesma mas também ao país. Ela fez isso agora, em Nova York.
           Ela foi à Nova York para discursar na Cúpula do Clima e na abertura da Assembléia Geral das Nações Unidas. Na Cúpula do Clima, ela fez aqueles discursos que conhecemos bem, cheios de inverdades ou em verdades que "só os inteligentes conseguem ver", distribuiu críticas pra todo lado e quando parecia que, depois de discurso tão veemente o Brasil iria dar o exemplo, eis que dona Dilma fez a derradeira dilmice de seu governo :  o Brasil não quis assinar a carta de compromissos para redução do desmatamento florestal !  A mulher vai lá falar da necessidade da sustentabilidade e preservação ambiental mas na hora de assinar o compromisso ela se recusa ! E estranhamente alguns colegas de BRICS também não quiseram assinar, como a Índia e a China, que é o país mais poluidor e desmatador do mundo.
            Aí voce vai pensar que isso foi a maior idiotice que ela poderia fazer por lá, não é ?  Se pensou, se enganou de novo, porque em seguida ela fez outra das suas esquerdices : em nome do Brasil ela condenou os ataques da coalizão internacional que está bombardeando os terroristas do Estado Islâmico.  Embora sejam terroristas que assassinam vilas e aldeias inteiras "em nome de Alá", e que mutilam, estupram e fazem decapitações gravadas em vídeo e divulgadas até nas redes sociais enquanto invadem o Iraque, a Síria e já estão se expandindo para mais países, Dilma acha que eles são pessoas incompreendias e que ao invés de ataques deveria haver diálogo com eles.
             Vamos ao resumo da ópera. Ela foi a Nova York para a Cúpula do Clima onde enfatizou sobre a preservação ambiental mas não quis assinar a carta de compromisso de redução de desmatamentos, e ainda dá opiniões políticas sobre proteger terroristas sanguinários.  Não disse nada sobre as ações deles, mas condenou aqueles que os atacam para conter o avanço desses genocidas. E como ela fala em nome do Brasil, dá a entender que o povo brasileiro também pensa assim e nos coloca não apenas como pessoas incoerentes que defendem a preservação ambiental mas querem que só os outros se comprometam com metas, e que também defendemos os terroristas assassinos do Estado Islâmico.  Só que são apenas ela e a esquerdalha os que pensam desse jeito tacanho e nisso o que se sobressai de positivo é que ao menos ela teve uma coerência :  ela se mantém fiel às suas origens e defende seus colegas terroristas.
            Eu creio que com essa vergonha que  protagonizou em Nova York  ela deixa claro que seu governo está moribundo e esses são os estertores dos últimos suspiros da Era Petista.  Esse evento foi o Baile da Ilha Fiscal do petismo no governo federal.

                                                 Daniel de Ávila

             ______________________________________

2 comentários:

Unknown disse...

Essa senhora está se superando!

Mariano C. Macedo disse...

Discursou na ONU(tradução:leu) como se fizesse propaganda eleitoral no Brasil,(rs)de morrer de vergonha.

Tai, seria impagável ver a presidente com aquele visual engomadinho de terninho engomado, assessoria de MKT visando disfarçar a total ausência de elegância e erudição(é possível?)com aquelas belezas de frases de efeito, tomar um cafezinho com a liderança terrorista islâmica bater no seu ombro e disparar para o sujeito armado até os dentes e com cara de poucos amigos:
- Meu lindo violência não resolve, deixa disso cara, isto é coisa de assassinos(ops),vamos seguir o coração, agir como seres humanos(desculpe), pense nisso meu filho...