quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Coisa de povinho bunda

                 Antes que voce se diga escandalizado por causa da palavra que usei no título, vou lembrar a voce que "bunda"  há muito tempo deixou de ser palavrão, e voce vê essa palavra sendo usada corriqueiramente na tv, nas novelas que voce assiste e naqueles reality shows, onde não só a palavra é usada a todo instante como a própria é mostrada na mesma medida. Então, já devidamente guardados os falsos moralismos, vamos ao fato.
                  Lá em São Paulo a polícia militar fez uma operação contra o PCC e foi à cidade de Várzea Paulista onde, numa chácara, um grupo de criminosos dessa facção se encontrava reunido para não apenas planejar novas ações contra policiais da PM como tambem julgar um estuprador por eles capturado. É isso mesmo, a tal facção criminosa tambem assume funções de Poder Judiciário onde julga, condena e executa.  Pois bem, lá estavam os criminosos quando, cercados pela PM, reagiram à bala e disso resultou 9 bandidos mortos e 5 presos.
                   Bastou isso, para que do nada surgissem diversas ONGs e Comissões de Direitos Humanos questionando a ação da policia, pois que os mortos não eram 2 ou 3 mas sim 9, o que para essas Comissões é um absurdo total. E falam em Inquéritos, e até em CPI, todos buscando ver na polícia a imagem de um carrasco que foi lá apenas para executar aqueles homens. O detalhe é que se fosse uma execução, a regra geral diz que não poderia haver nenhum sobrevivente para contar a história, mas há 5 presos, bem vivos, que tambem estavam lá e não foram executados.
                    Por que eu falei em povinho bunda ?  Porque essas mesmas pessoas vivem aparecendo na tv perguntando onde está a segurança pública que não toma atitude contra a escalada da violência, mas quando a polícia toma uma atitude eles surgem para denegrir e condenar. E agora fazem esse alarde todo por conta dos 9 bandidos mortos. Mas essas mesmas ONGs e Comissões não disseram absolutamente nada sobre os 68 policiais mortos em São Paulo só este ano, todos por ordem do PCC.  Os policiais militares estão sendo mortos na rua, quase todos em seu horário de folga, uma boa parte deles da ROTA. Cartas e telefonemas interceptados dos membros do PCC nos presídios dizem que isso é feito para mostrar ao Estado que eles não se intimidam por ações da polícia e que daqui em diante essas ações de caça e morte de policiais serão rotina, e de fato assim tem sido.
                      Alguma vez essas Comissões de Direitos Humanos foram procurar as familias dos policiais para, ao menos, dar uma palavra de conforto ?  Claro que não, o negócio deles é buscar os direitos dos bandidos e de seus familiares.  E para quem não sabe, as familias desses policiais mortos fora do horário de expediente ficam totalmente no desamparo porque pelo fato dos policiais terem sido mortos fora do horário de serviço,  elas não tem direito à nenhuma indenização por parte do Estado.
                       Quando numa operação a polícia é recebida à bala ela não tem outra alternativa se não a de responder fogo com fogo.  Mas para essas Comissões não há problema que o policial morra alvejado, afinal ele é pago para pôr sua vida em risco, mas se ele matar um bandido isso é algo gravíssimo, não importa que o tal bandido estivesse armado até de metralhadora. E a primeira hipótese que levantam é que houve execução.  Isso chega a dar nojo.  Não bastasse as Leis desse país privilegiarem quem prejudica a sociedade, ainda por cima vem essas pessoas, muitas delas pagas com nosso dinheiro,  para defender bandidos, os mesmos que fazem com que nós sejamos alvos.
                        Coisa de povinho bunda é isso :  não se importam em ser vítimas em potencial de hordas de bandidos, e se um bandido matar um policial acham isso normal, mas se a autoridade policial matar um deles então fazem um verdadeiro escândalo, pondo em dúvida a  atitude do policial. E quando se fala em mudar as leis, atualizar o Código Penal e endurecer com a bandidagem, esse povinho é o primeiro a se levantar contra e tentar obstar as mudanças, do jeito que puder. Pessoas que tem essa atitude são inimigas da sociedade, já que compactuam com o agressor e reprimem a atitude de quem foi preparado para nos defender.
                         Para quem não sabe, em São Paulo, graças à pressão dessas entidades, toda vez que um policial mata alguém num enfrentamento, esse policial é afastado do serviço externo, ficará fazendo apenas serviços administrativos dentro do quartel por pelo menos 30 dias, e nesse tempo ele é submetido a analises de psiquiatras da PM, para saber se esse policial tem condição de voltar ao serviço externo.  Não que achem que ele está abalado por ter matado alguem, mas para saber se ele gostou de ter feito isso !
                         Não sou policial.  Sou um cidadão que acha que temos que parar com isso de passar a mão na cabeça de bandidos e, principalmente, parar de fazer parecer que as PMs de todo Brasil são compostas por matadores.
                         Quando se faz críticas a bandidos, tem sempre um desses do povinho bunda que vem dizer chavões como aquele  "ninguém é melhor que ninguem" .   Ah, não ?  Eu estudei, trabalho muito, pago meus impostos, nunca cometi nenhum crime.  Pois eu sou melhor, e muito melhor, que qualquer um desses canalhas que roubam, matam, estupram  e traficam, que as Comissões gostam tanto de defender. E esse pessoal, se algum dia receber a visita de um bandido dentro de casa, e esse bandido lhes roubar, estuprar e espancar, o povinho bunda não devia chamar a polícia e sim pedir ajuda a bandidos, já que acham que a polícia é tão pouco confiável. Se bem que já estou achando que esse tipo de gente, mesmo depois de serem vitimados por bandidos,  é bem capaz de nem pensar em chamar a polícia, para proteger o pobre facínora que, para eles,  é  "um coitado que não teve oportunidades na vida e foi marginalizado por essa sociedade que não lhe deu chances."

Nenhum comentário: