quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Bolsonaro e a Roda Viva da vergonha

                    Quem assistiu a entrevista de Bolsonaro no Roda Viva deve ter sentido vergonha alheia. Ao menos eu senti,  Então estava ali o que a Esquerda tinha de melhor para entrevistar Bolsonaro ?  Ali estavam os jornalistas comunistas mais tacanhos, bisonhos e irrelevantes que já vi, e eu achava que para essa entrevista a Esquerda enviaria o que tinha de melhor, para emparedar o entrevistado, porém foi o contrário.
                     Todos, absolutamente todos comprometidos com a Esquerda em suas biografias mas nenhum deles fez sequer uma única pergunta que fosse apropriada a um candidato à Presidência da República.  Limitaram suas perguntas ao passado militar de Bolsonaro, perguntaram sobre racismo, processos no STF, homofobia, etc.,  e ainda tiveram o atrevimento de usar, ao vivo, a Wikipédia como fonte para referencia.  Ninguém ali se preparou previamente, não fizeram nenhuma pergunta sobre segurança, planos de governo, economia, saúde, enfim, nada do que se esperava que perguntassem.  Ficou evidente que além de totalmente despreparados eles tinham o único interesse de tentar colocar o Bolsonaro em alguma saia justa, usando um joguinho de palavras de um nível baixíssimo, coisa de amadores.  E não conseguiram êxito, muito antes pelo contrário.
                       O baixo nível daqueles jornalistas era de dar pena e com certeza essa foi a entrevista mais tosca já feita pelo Roda Viva. Vieram buscar lã e saíram tosquiados, todos eles.


                                                 Daniel de Ávila
                                                    e s c r i t o r
                                  ______________________________

Nenhum comentário: