terça-feira, 3 de agosto de 2021

Jair na cova dos chacais

                                         Até um certo momento eu ainda tinha algumas dúvidas sobre o Presidente  mas bastou ver o modo pelo qual tudo o que não presta neste país se uniu contra ele para ver que se trata de um homem bom.  Todos os monstros desse pântano apareceram para criar problemas, desgastar a imagem do Presidente e tentar obter seu impeachment, e dentre esses monstros está tudo aquilo que há de mais nefasto nessa fauna maléfica :  tem OAB, imprensa, STF, toda a esquerdalha do Congresso, universidades federais, artistas, enfim, a rafuagem de sempre que uniu esforços para derrubá-lo.  Fosse sobre outra coisa eu iria usar o termo  cova dos leões  mas isso seria um desrespeito para com tão nobres animais, e por isso  usei  cova dos chacais  porque a natureza carniceira dos chacais está bem mais de acordo com o comportamento das criaturas daquele nosso lodaçal.
                          Atormentam o homem sem dar trégua, a todo instante um deles investe contra e tenta tirar um pedaço, como fazem os chacais. Por qualquer motivo insignificante  eles já enviam queixa-crime ao STF, que prontamente acolhe, seja lá pelo motivo que for, e dão provimento visando a humilhação, dando prazo de 48 horas para que o Presidente se explique sobre isso ou sobre aquilo, sempre algum descabimento, coisa do tipo, determinar que o Presidente se explique em 48 horas sobre por qual motivo ele foi a uma padaria de Brasília e não usou máscara.
                          Às favas com o conceito de independência e isonomia entre os Poderes :  o STF determinou que a Câmara abrisse uma CPI para apurar responsabilidades e omissões do Presidente durante a pandemia. A CPI foi aberta e se tornou um circo de horrores, a começar pela sua composição diretora, um pior o que o outro, todos com processos na Justiça e interrogando pessoas. O vice-presidente e o relator falam abertamente para quem quiser ouvir que o objetivo da CPI é prender o Presidente, adiantando juízos e deixando parecer que o relatório que vai apontar o Presidente como culpado por tudo de ruim que aconteceu até já está pronto.
                           Parece que acham que somos cegos e que não estamos vendo o que estão tentando fazer, e é capaz até de estarem achando que vão fazer tudo isso e não vai ter nenhuma reação popular.
                           Se não quisermos que a Esquerda volte ao poder e transforme o Brasil numa Venezuela temos de dar todo o nosso apoio ao Presidente e blindá-lo. Se ela voltar vai ficar por uns 50 anos.  Não é preciso que sejamos bolsonaristas, basta que sejamos de Direita.


                                          Daniel de Ávila
                                             -  e s c r i t o r -

 
































Um comentário:

Tellis Navas disse...

Daniel, seu texto foi preciso ao dizer que tudo o que tem de pior na fauna brasileira está contra o presidente. E aliado à essa corja (também chamada legião, porque são muitos) se encontram as pessoas influenciáveis que se jogam a favor da maré pouco importando aonde vai dar... Ainda que desague na Venezuela.